As ruas do Centro do Recife vão contar, a partir desta sexta-feira (02/12), com o reforço no policiamento da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), dentro da Operação Papai Noel. O intuito é trazer mais segurança aos consumidores e lojistas até o final do mês de dezembro. O lançamento da ação aconteceu às 7h, na Praça Dom Vital, em frente à Igreja da Penha.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife), Sindilojas Recife, Sincomferpe, Sindeletro e Sincomcape e vários lojistas do bairro São José, estão como apoiadores da ação, onde será doado, este ano, 12 bicicletas equipadas que auxiliarão no deslocamento dos policiais pelas ruas do Centro, dando agilidade à operação. As bicicletas foram entregues ao 16ª Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança do centro expandido.
“Esta é uma operação muito importante para proporcionar mais segurança, em função do aumento do volume de pessoas que o Centro do Recife recebe nesta época do ano. É mais tranquilidade para os lojistas e para a população, que vai ao local para fazer compras e também para quem circula pelos bairros” diz Paulo Monteiro, diretor institucional da CDL Recife e diretor do Sindieletro.
Ainda com o intuito de apoiar a polícia na segurança do Centro, alguns lojistas participam de um grupo em um aplicativo de mensagens, onde compartilham registros e informações de ocorrências flagradas ou que tomam conhecimento. A intenção é ajudar a dar celeridade à ação policial.
#centro#seguranca#policiamento#vendas#natal#finaldeano#acao#sindicatos
No responses yet